Não basta estar nas redes sociais, tem que dar resultado

As possibilidades de divulgação por meio da Internet têm mudado a forma de se fazer comunicação na última década. As vantagens da agilidade, baixo custo relativo e possibilidade de contato direto com o público atraíram boa parte das empresas a irem além do tradicional website e criarem seus perfis em redes sociais.

No entanto, isso deixou de ser um diferencial. Possuir uma página no Facebook é commodity. Apenas com uma construção sólida de relacionamento com o cliente é que ela se torna um diferencial e oferece verdadeira vantagem para o seu negócio.

Tão trabalhoso quanto definir a estratégia é o dia a dia da produção de conteúdo e, principalmente, do relacionamento com o cliente.

Para atingir verdadeiro sucesso no universo digital, o primeiro passo é procurar quem entenda do assunto. E não estamos falando de heavy users, mas de profissionais qualificados e que sejam capazes de definir uma estratégia personalizada para a realidade de cada empresa e, com isso, atingir o objetivo do cliente. Para saber como a Ferver pode te ajudar no ambiente digital, clique aqui.

O principal erro de quem trabalha com redes sociais é achar que o trabalho duro se encerra depois que a página foi criada. Tão trabalhoso quanto definir a estratégia é o dia a dia da produção de conteúdo e, principalmente, do relacionamento com o cliente. Se a empresa não tem condições de manter uma página atualizada, interagir com o público e se adequar às novas demandas, é preferível não se aventurar nas redes sociais. Uma página ou perfil desatualizado depõe de forma muito mais negativa do que não utilizar determinada rede.

Por isso, é essencial saber em quais redes você deve estar e como se posicionar em cada uma delas. Saber quais as melhores ferramentas de interação com o público que ela oferece, como você pode ficar mais visível aos usuários e com que frequência deve postar conteúdo é essencial para o sucesso no universo digital e impulsionar os negócios.

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