Quando refletimos sobre SEO para empresas de saúde, é natural que se pense nas experiências pessoais de pesquisas sobre doenças e médicos na internet, não é mesmo? Afinal, quem nunca tentou se autodiagnosticar pelo Google após sentir um sintoma?
Mas para além do “achismo”, estudos realizados pela WE Marketing Médico indicam que as buscas por informações médicas na internet aumentaram em torno de 50% nos últimos anos, demonstrando que as pessoas têm tido um perfil muito mais conectado quando se trata da própria saúde, mirando em soluções mais rápidas ou práticas, mas não menos confiáveis. Neste sentido, é preciso que as marcas relacionadas à saúde compreendam essa demanda e saibam se posicionar digitalmente de maneira eficiente, focando em resultados, mas sem deixar de lado a responsabilidade por seus conteúdos.
O SEO para empresas de saúde geralmente tem como objetivo o melhor ranqueamento do site através de conteúdos relevantes que garantam cliques e conversões. Mas este não é o único quesito que impacta nos seus resultados, pois a adoção de recursos tecnológicos é essencial também para que se tenha uma estrutura interna do site amplamente funcional, navegável e rastreável pelos mecanismos de busca.
O design estrutural da página é tão importante quanto a produção de materiais e informações, requerendo o envolvimento de uma equipe multidisciplinar que saiba criar e seguir se adaptando com o passar do tempo para manter a relevância.
Quando usuários – e potenciais clientes – procuram por especialistas no Google, esperam receber resultados seguros e informações acessíveis com a menor quantidade de cliques possível. Torna-se necessário que o SEO para empresas de saúde tenha estratégias de usabilidade e conteúdo em seu planejamento, aumentando e fortalecendo a presença digital da marca, figurando entre os melhores resultados e, consequentemente, alcançando um bom índice de tráfego orgânico para sua página.
Outros tipos de publicidade on-line, como anúncios pagos, podem até obter resultados melhores ou imediatos, porém passageiros. O SEO é uma técnica que funciona a longo prazo, construindo uma base para o crescimento e desenvolvimento constante do tráfego orgânico, se retroalimentando. Plantando um investimento qualificado em SEO para empresas de saúde, é possível colher frutos duradouros e sustentáveis.
Com uma expertise especial em marketing voltado à saúde, a Ferver atende diversos clientes do setor e entende a importância de gerar valor, reconhecimento e autoridade nesse mercado. Além de SEO, trabalhamos com diversas outras soluções que posicionam sua marca com inteligência e propósito. Fale conosco e saiba como podemos ajudar o seu negócio a criar e manter relevância, seja na saúde ou em outras áreas de atuação.
Leia mais: 6 erros de SEO que estão escondendo o seu site do Google.