Quem trabalha diretamente com Marketing Digital sabe que todo dia se aprende algo novo: um novo algoritmo, uma nova regra no Facebook, uma nova funcionalidade no Instagram e até mesmo uma nova rede social (para ficar de olho ou não). Com mudanças tão frequentes nem sempre é fácil dominar todo o universo que envolve o Marketing digital.
Se esta atualização já é um desafio para quem trabalha neste ramo, a tarefa fica ainda muito mais difícil para quem já tem outra área para se dedicar. É o caso de proprietários de empresas, diretores, equipe comercial e às vezes até mesmo para os profissionais de Marketing que não tenham este foco no digital. Afinal, cada um tem a sua própria especialidade para dominar e, claro, manter-se atualizado.
Por que terceirizar o Marketing Digital pode ser uma solução
Há empresas que conseguem manter uma equipe formada por profissionais focados especificamente em Marketing Digital. Chamamos atenção para o termo “equipe” porque a questão não é tão simples que possa ser acumulada a apenas um profissional. Afinal, ter uma estratégia de Marketing Digital envolve muito mais do que fazer posts para o Facebook.
No entanto, manter uma equipe inteira focada em um dos aspectos do Marketing representa não apenas um alto investimento em equipamento, programas e profissionais, mas também em cursos e atualizações constantes. Portanto, uma solução é contar com o apoio de empresas especializadas nisso, como é o caso de agências que tenham este foco no digital.
A primeira vantagem está na pluralidade da equipe. Quando se trabalha com uma agência você não dependerá apenas da capacidade, conhecimento e disponibilidade de um profissional, mas de toda uma equipe que, em conjunto, entrega o resultado que a sua empresa precisa. Aqui na Ferver, por exemplo, cada projeto de Marketing Digital conta pelo menos com as seguintes especialidades: atendimento, planejamento, redação, edição, direção de arte, direção de criação e social media. Isso pra dizer o mínimo, pois, dependendo do caso, entra também o pessoal de programação web.
Pode ver: todos estes profissionais possuem especialidades diferentes que se complementam para que o trabalho dê resultado. Além da bagagem profissional, estes profissionais vivem o Marketing Digital e se atualizam constantemente por meio de cursos, workshops, palestras e até mesmo de materiais on-line como e-books, tutoriais e pesquisas relacionadas à área.
Além de todo o estudo e das atualizações, uma equipe de Marketing Digital conta com a experiência adquirida no dia a dia. Como as mudanças do ambiente on-line às vezes acontecem literalmente da noite para o dia, não é possível esperar um novo curso sobre determinada mudança, por exemplo. É preciso que os profissionais tenham jogo de cintura para pesquisar e se adaptar a essas mudanças.
Por isso, para manter o Marketing Digital da sua empresa atualizado e sempre por dentro das tendências de comunicação on-line, conte com uma agência experiente e atualizada, que saiba oferecer as melhores soluções para o seu negócio. Conheça melhor a Ferver entrando em contato conosco.