Em parceria com a Deloitte, a Meta compartilhou um novo método para o acompanhamento e mensuração de campanhas chamado de Measurement 360.
Com o ambiente digital passando por constantes mudanças, impulsionadas pelas novas tendências, restrições de uso de dados de terceiros e maior preocupação com a privacidade dos usuários, além do surgimento de novas mídias focadas no entretenimento, a abordagem de marketing digital tradicional está sendo reavaliada.
Continue lendo para descobrir como o Measurement 360 pode te ajudar a desenvolver estratégias e experiências digitais inovadoras.
O que é o Measurement 360?
O Measurement 360 é uma estrutura que incorpora ferramentas de análise que, quando usadas em conjunto, oferecem uma visão completa sobre o escopo das estratégias de tráfego pago das redes sociais da Meta. Desta forma, os anunciantes podem obter uma perspectiva total da jornada do cliente de maneira ágil e segura para a privacidade e descobrir se e como suas estratégias estão realmente funcionando.
Estrutura do Measurement 360
O Measurement 360 utiliza diversos métodos de mensuração a fim de avaliar o desempenho de toda a jornada do cliente. Tudo é feito em uma estrutura completamente conectada que oferece aos profissionais de marketing a flexibilidade para fazer melhorias nas campanhas considerando as decisões a longo prazo.
Com uma visão estratégica mais completa, se torna possível delinear os principais elementos que resultaram em diferentes conclusões. Como, por exemplo, quando são feitos testes de novos elementos com propósito de avaliar se eles tiveram sucesso ou não na estratégia.
Além do mais, as mudanças de rastreamento são uma das principais preocupações para os profissionais de marketing digital que ainda não sabem como seus planejamentos funcionarão após as mudanças. Com as restrições cada vez mais rígidas, os profissionais que procuram novas formas de fazer uso de dados primários podem encontrar no Measurement 360 uma proposta para iniciar a coleta e rastreamento de dados para garantir seu desempenho futuro.
A Meta também oferece sugestões que podem ajudar os anunciantes no processo de criação do seu novo sistema de coleta, com anúncios e campanhas mais adaptadas ao novo sistema de dados, diminuindo a utilização de segmentação de terceiros.
Como implementar o Measurement 360?
As empresas que queiram adotar esta estratégia precisam seguir seis etapas para a implementação da estrutura. Sendo elas:
1. Definir os objetivos para melhorar o alinhamento
Um passo fundamental para uma estratégia ter sucesso, é a determinação do que será mensurado de acordo com o objetivo que se deseja alcançar.
2. Revise as estruturas de mensuração atuais
A identificação de onde existem lacunas de acompanhamento pode ajudar a saber quais ferramentas testar para solucionar estes erros no futuro.
3. Criação de sistemas de análise avançados por meio de dados primários
Uma boa estratégia pensada para o futuro deve considerar a privacidade dos usuários.
4. Experimente diferentes metodologias
Lembre-se que não existe uma estratégia única e universal no cenário de mensuração atual. Portanto, os anunciantes devem estar dispostos a experimentar novas soluções que sejam mais adequadas para a recente realidade.
5. Adote uma abordagem total de aprendizagem
Torne a experimentação um processo comum em todas as suas estratégias de marketing para validar as melhores práticas.
6. Acompanhe e ajuste sempre
A utilização de várias fontes de dados em conjunto é algo fundamental para o sucesso do Measurement 360. Por isso, explore diferentes tipos de acompanhamento e mensuração.
A mudança é algo constante neste tipo de estratégia, por isso, os profissionais devem estar preparados para possuir uma visão total sobre a jornada do cliente e trabalhar com flexibilidade e transparência. A estrutura proposta pelo Measurement 360 pode ajudar a entender a continuidade do que está mudando e adaptar suas estratégias para responder à altura das mudanças.
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